Image Map

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Bichectomia - a Nova Moda da Cirurgia Plástica

|
     Cirurgia plástica estética não é nenhuma novidade. Todo mundo conhece alguém que se utilizou desse recurso para retocar algo que não lhe agradava. Em 2013 o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no ranking mundial de cirurgia plástica assumindo assim o primeiro lugar em procedimentos realizados. Aumento das mamas, rinoplastia, lipoaspiração são apenas alguns exemplos. O doutor Marcelo Borille da Clínica Sorridere me convidou a conhecer melhor uma técnica tem ganhado fama (e cada vez mais adeptos): A Bichectomia.

     O nome estranho vem das "bolas de Bichat", bolsas de gordura localizadas na parte interna da boca, entre as maçãs  do rosto e o maxilar: no popular, a bochecha. O resultado é um rosto mais fino e contornado, uma "cara de magra". Isso independe da pessoa ser de fato mais esguia ou gordinha. Muitas pessoas são magras mas o rosto redondo incomoda.

     Como é realizado o procedimento? Em comparação com as demais cirurgias, a Bichectomia é bem simples: deve-se de rotina para avaliar condição geral do paciente e. A cirurgia é feita com anestesia local e duas incisões são feitas no interior das bochechas para a retirada da bola de gordura. De maneira geral tudo acontece em 40 minutos. No pós operatório recomenda-se um repouso pelo menos no primeiro dia mas o paciente logo pode voltar às atividades. O resultado pode ser notado imediata,ente, mas o resultado final aparece em três meses coma total cicatrização. Por ser interna, a cirurgia não deixa marcas aparentes.



    Riscos e cuidados Com o passar dos anos todos nós perdemos gordura no rosto, o que causa flacidez. Somente um médico habilitado saberá fazer a retirada da gordura da maneira correta  evitando problemas futuros. Como já mencionado a Bichectomia é um procedimento muito simples mas requer o cuidado básico de uma cirurgia: ser feita por um profissional capacitado, de sua confiança e com os recursos necessários. Esse profissional pode ser um cirurgião plástico ou como na maioria dos casos têm sido realizado por dentistas com total segurança. 


     Convido vocês a conhecer o site do Doutor Borille e conhecer melhor esta e outras técnicas de cuidado com o rosto e sorriso: www.sorridere.net.     

       É você, já fez ou faria uma cirurgia plástica? Toparia uma Bichectomia?

Só para garantir
3

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. A Kim e a Megan era lindas, prefiro antes rs
    Eu já pensei em fazer bichectomia caso emagrecesse o corpo e não o rosto, mas ainda bem que secou tudo, mas eu acho que é um tipo de cirurgia plastica leve que existe.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a diferença é incrível... mas, não sei se eu teria coragem...

    ResponderExcluir
  3. Esse povo inventa cada coisa neh ... hoje tem jeito pra tudo rsrs Realmente da uma diferença visivel , mas também não sei se eu teria coragem !

    bjs

    ResponderExcluir