Image Map

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Batom Vermelho

|
     Batom vermelho é uma unanimidade! Com o inverno chegando, mesmo as mais tímidas podem se jogar! Mas ele também tem seus truques. Como aplicar sem borrar, sem ter que retocar tantas vezes (o que convenhamos, pode por tudo a perder), sem escorrer nas ruguinhas? Bora pras dicas:
    
     Em primeiro lugar, batom vermelho exige uma pele muito bem feita! Qualquer mancha fica ressaltada com batom de cor forte. Mas vamos falar da boca em si! Vou dar algumas dicas que são básicas e fazem toda diferença, e outras que são opcionais, mas dão um toque a mais:
 - Antes do batom, use um balm ou manteiga de cacau, em especial se seus lábios são ressecados. Bocão vermelho craquelando ou pior, descascando, ninguém merece!
 
- É muito importante contornar os lábios com lápis. Isso evita que o batom borre ou escorra, inclusive com o passar das horas. Sabe as ruguinhas em volta da boca, e o batom escorre bem pra dentro delas? (pra quem passou dos 25... abafa... hehe), o lápis preeenche a ruguinha, e o batom não escorre. Também é bom contornar o lábio com uma camada bem fina de corretivo, isso ajuda muito a preencher as ruguinhas.  Mas não vale aumentar, diminuir os lábios com lápis (nunca fica natural!), nem usar lápis mais escuro, muito popular uns anos atrás... gosto não se discute, mas isso hoje é considerado brega.
 - Agora sim, pode aplicar o batom. O melhor  é aplicar com o pincel que proporciona uma camada mais fina e mais durável, mas pode ser com o batom mesmo! Depois disso, dê aquele “beijo” no lencinho de papel.
 - Trucão pro batom durar mais: aplique agora uma camada de pó compacto, nos lábios e depois mais uma de batom. É tiro e queda!*
 - Adicional de luxo: Aplicar iluminador SEM BRILHO (pelamor!) tanto no “v” acima do centro do lábio como abaixo também, trás a atenção pra essa região e aparenta lábios mais grossos (ui!).
 - Pode ou não finalizar com Gloss, de acordo com o acabamento desejado, mais molhado ou mais sequinho!
*Esse truque também serve pra transformar qualquer batom em matte, já que o pó apaga qualquer brilho.
     Espero que tenham gostado e se inspirado a se jogar no vermelho! Beijo!!!
 

Só para garantir
0

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário