Image Map

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cronograma Capilar - Parte 1

|
     Hoje a gente vai falar de um assunto preocupa todas as mulheres: Cabelo! Quem é que não vive atrás de uma‘formula’ pra ter um cabelo incrível, ou pelo menos viver em paz com ele? Mas sabe que é aí que muitas vezes a gente erra? A gente se preocupa tanto em descobrir ‘o produto’, e nos falta saber exatamente O QUE O SEU CABELO PRECISA. É por isso que você pode gastar muito $$$$$ naquela máscara bafo, e não obter o resultado desejado. Por isso que muitas meninas (inclusive o assunto é popular na internet) tem se rendido ao CRONOGRAMA CAPILAR. Mais do que apenas um tratamento, é uma nova rotina... Mas vamos entender na prática como isso funciona!
    
      Todo cabelo (todo mesmo!) tem três necessidades: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. O que varia é a intensidade que cada cabelo necessita. Por exemplo, um cabelo que passa por processos químicos pode necessitar de reconstruções semanais, enquanto um cabelo virgem, só uma vez por mês ou menos. É por isso que as vezes o que funciona pra sua amiga não funciona pra você, mesmo que seja um produto ou tratamento caro. ELE NÃO ESTÁ ATENDENDO A SUA NECESSIDADE.
    
     Então na pratica, como isso funciona? Primeiro você precisa identificar a necessidade do seu cabelo...
 
     Cabelo Desidratado (Necessidade de hidratação): Todo cabelo necessita de uma medida periódica de hidratação... É fácil identificar... é o cabelo áspero, que embaraça fácil, você sente melhor a diferença entre a raiz e as pontas, as pontas sempre são mais ressecadas...
 
     Cabelo Desnutrido (Necessidade de Nutrição): É o cabelo sem brilho, sem vida. Faltam vitaminas.
 
     Cabelo Fraco (Necessidade de Reconstrução): É o cabelo que quebra fácil, arrebenta nas escovadas. É elástico, borrachudo. Por processos químicos ou desgaste natural, ele perdeu seus componentes básicos, sua "massa".
 
     Deu pra notar que é simples, mas um pouco extenso o assunto né? No próximo post, vamos entender como suprir cada necessidade e que produtos servem pra cada objetivo! Enquanto isso, me digam qual é seu maior drama com seu cabelo, ou que produto você usou e amou. Ah, tem alguma cabeleireira aí? Sua ajuda é super bem-vinda! Beijo!
Só para garantir
4

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Que legal este post!
    Para hidratação, a máscara condicionadora de buriti da Natura funciona rápido e não deixa o cabelo pesado.
    Uma pergunta: qual a frequência para usar xampu anti-resíduos em cabelo oleoso? tem diferença se for inverno ou verão? se deixar, eu uso todo dia :)
    Beijo, Reh.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! E obrigada pela dica da máscara, num próximo post vou dar sugestões de produtos pra cada fase do cronograma, com certeza vou pesquisar sobre a Buriti da Natura já que me indicou! Sobre o shampoo antí-residuos, está mais relacionado aos produtos que você usa, quem usa spray, mousse, etc, acaba sentindo mais necessidade. De maneira geral, quem tem mais necessidade usa uma vez por semana. Infelizmente não é a solução pra oleosidade. Lembrando que ele vai remover mais rápido também a coloração, a progressiva, selagem, etc. Prometo fazer uma pesquisa a respeito! Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Re,

    Desde que descobri o tal cronograma, ele ja virou uma rotina na minha vida...
    Como faço luzes, é importante manter o cabelo forte, ja que trata-se de uma quimica que "detona" os pobres dos fios.

    Via aqueles fios elasticos, parecendo chiclete e fui consultar o tio google, sobre o que poderia fazer, dai vi que realmente nao era mascaras caras que meu cabelo precisava, mas sim de um cronograma de R. N, H

    Ja tinha uma mascara de argan da Inoar, que é ótima, e descobri q ela era N.
    Outra mascara boa e cheirosa q comprei em uma viagem da Loreal, uso na H
    e a R uso das Acquaflora, fortemente indicada em muitos blogs sobre o assunto reconstrução.
    Essa ultima é a famosa BB, boa e barata...
    Comprei semana passada uma de oleo de macadamia, Inoar, tenho gostado muito dessa marca, e tambem um kit de pós progressiva da mesma marca.
    É isso, tudo q se refere a saude dos fios, eu amoo e to dentro

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. CRÉDITOS AQUI

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/2013/05/cronograma-capilar.html

    ResponderExcluir