Image Map

sábado, 20 de abril de 2013

Como limpar seus pincéis?

|
     Muita gente me pergunta como manter os pinceis limpos e aumentar a durabilidade deles. O grande problema é que quando se lava os pinceis, oque é necessário de vez em quando, a gente conta com o clima para seca-los já que não é recomendado seca-los com o secador de cabelos. Alem disso, se demanda tempo lavar os pinceis corretamente.
     Por isso eu trago pra vocês uma dica de como limpar os pinceis de forma rápida, que seque na hora, muito útil quando se precisa usar o mesmo pincel com cores diferentes (sombra), ou vai maquiar mais de uma pessoa com poucos pinceis.
     Já existem produtos industrializados para o chamado Spot Cleaning, a limpeza rápida, mas eles são caros e um tanto difíceis de se conseguir. Segue a receitinha caseira!

Spot Cleaning:

40 ml de água filtrada ou mineral
10 ml de álcool liquido a 70%
1/2 Colher de sabonete liquido
1/2 Colher de shampoo neutro ou de bebê
1 Colher de leave in (finalizador sem enxagúe para cabelos) - de preferência o mais liquido possível. os produtos cremosos são mais difíceis de dissolver. Mas se só tiver creme, não tem problema)

     Coloque a mistura num borrifador. Borrife um pouco numa toalha ou papel toalha e esfregue delicadamente o pincel até não manchar mais a toalha. Para produtos molhados (base, corretivo) o pincel já pode ser usado na hora. Para produtos em pó, é só esperar uns cinco minutinhos.

   Desta maneira dá pra higienizar os pinceis a cada uso e não misturar mais as sombras!
 
   Testem e me digam oque acharam! Beijo!!!
Só para garantir
0

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário